Menu
A+ A A-

MAIS UMA CASA DA ENGENHARIA

Crea-SP inaugura Unidade Operacional em Santa Fé do Sul

Na última segunda-feira (10/03), o Crea-SP inaugurou mais uma Casa da Engenharia. Trata-se de sua Unidade Operacional (UOP) na Estância Turística de Santa Fé do Sul, localizada no centro da cidade (Rua Dezoito, nº 316), que funcionará junto da Associação dos Profissionais de Engenharia, Agronomia e Arquitetura de Santa Fé do Sul e Região. Com a nova UOP, o Crea-SP poderá melhorar o atendimento a cerca de 12.000 profissionais e 3.000 empresas da área tecnológica registrados no Conselho em sua primeira 1ª Regional Administrativa (GRE-1), sediada em Araçatuba, que engloba mais de 190 municípios.

O projeto de revitalização das Unidades do Crea-SP pelo Interior afora visa ao fortalecimento equilibrado das atividades do Conselho em todas as suas Regiões Administrativas. “Estamos reformulando nossas Unidades para que sejam modernas, acessíveis, sustentáveis, de forma a termos a Casa da Engenharia em diferentes regiões do Estado”, destaca o Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori.

O Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori (foto acima), explicou aos convidados do evento que o Crea-SP agora, além de atender melhor os profissionais da região, poderá, em parceria com a Associação local, promover a atualização e a capacitação técnica dos interessados, e quem acaba se beneficiando com isso é a cidade e toda a região. "Por meio da organização da classe - destacou Kurimori - também estamos fomentando a organização da sociedade como um todo".

Em breve pronunciamento, o prefeito local, Armando Rossafa Garcia (foto acima), declarou que "é assim mesmo que devemos trabalhar pelo desenvolvimento da nossa Santa Fé, de mãos dadas com as entidades que vêm para somar", agradecendo o esforço do Presidente da Associação de Engenharia, Agronomia e Arquitetura de Santa Fé do Sul e Região, Eng. Civil Onório Norio Kobayashi, e sua equipe o trabalho realizado para levar o Crea-SP ao município. "Esperamos que essas parcerias possam trazer muitos bons frutos para todos nós" - concluiu.

Na foto acima, o descerramento da placa comemorativa da inauguração.

Na foto acima, da esquerda para a direita, as autoridades que compuseram a frente diretora da solenidade: Eng. Civil Pérsio Faulim de Menezes, Diretor Geral da Mútua-SP; Ademir Maschio, Presidente da Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul - FUNEC; Eng. Agrônomo Marcelo Akira Suzuki, Coordenador da União das Associações do Novo Oeste do Estado de São Paulo - UNO e Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Pereira Barreto e Região; Elena Rosa Teixeira Vidoti, Vice-Prefeita de Santa Fé do Sul; Armando Rossafa Garcia, Prefeito de Santa Fé; Eng. Civil Francisco Kurimori, Presidente do Crea-SP; Suzana Eda Vila Rios, Vice-Presidente da Associação local; Onório Norio Kobayashi, Presidente da Associação local; Alcir Gilberto Zaina; Presidente da Câmara dos Vereadores; Arq. Urb. Valdir Bergamini, Presidente da Faeasp.

Na foto acima, o Presidente do Crea-SP assinando Requerimento de Doação de Terreno para futura construção da Casa da Engenharia em Santa Fé.

Na foto acima, o Prefeito Armando Rossafa Garcia recebendo das mãos do Eng. Francisco Kurimori o documento que promove o início de nova parceria.

A Associação - A Associação dos Profissionais de Engenharia, Agronomia e Arquitetura de Santa Fé do Sul e Região, que lutou muito junto ao poder público pela instalação do Crea-SP na cidade, foi fundada no dia 13 de outubro de 2011, na presença do então Vice-Presidente da Faeasp – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (então Chefe de Gabinete do Crea-SP), Eng. Francisco Kurimori, e do Diretor da entidade Arq. Gilberto Martins. A entidade conta com 45 associados, atende profissionais principalmente de Rubinéia, Santa Rita D'Oeste, Santa Clara D'Oeste; Santana da Ponte Pensa, Três Fronteiras, Nova Canaã Paulista, Santa Albertina e Aparecida D'Oeste, e o mandato de sua diretoria vai até 31 de dezembro de 2014.

A composição da diretoria é a seguinte: Presidente: Onório Norio Kobayashi; Vice-Presidente: Suzana Eda Vila Rios; 1ª Secretária: Maria Regina Soares Martins; 2ª Secretária: Rosemarie Kumayama; 1º Tesoureiro: Renato Cléber Ynayama; 2ª Tesoureira: Mariley de Castro Almeida da Silva; Diretor Social: Sérgio Eduardo Fernandes; Conselheiros Fiscais: Odenir Visintim Rossafa Garcia, Arnaldo Suzini Poleto e Edevaldo Afonso Banti; 1º, 2º e 3º Conselheiros Fiscais Suplentes: Marcelo José Romagnoli, José Carlos Gomes e Adriano Baratelli.

Segundo Onório Norio Kobayashi, "a região tem tradição em agropecuária diversificada, mantém comércio forte e uma indústria crescendo a passos largos, sendo que o turismo tem sido o 'norte' para o desenvolvimento com qualidade de vida sustentável, fatores que demandam principalmente os serviços dos profissionais de Engenharia Civil e Agrônomos. A parceria do Crea-SP com a nossa Associação contribuirá para a melhoria dos serviços profissionais, dando mais segurança à sociedade e valorizando os profissionais, especialmente em Santa Fé do Sul, onde temos a FUNEC". Durante a solenidade de inauguração da UOP do Crea-SP, Norio disse que aquele momento representava um sonho de todos os membros da nossa Associação. "Inspirados pelo trabalho dos Presidentes do Crea-SP e da Faeasp - concluiu ele - temos a certeza de que estamos no caminho para uma sociedade melhor".

 

AS UNIDADES DO CREA-SP HOJE

Até o presente momento o Crea-SP conta com 168 Unidades de Atendimento aos Profissionais em todo o Estado. São 38 Unidades de Gestão de Inspetorias – UGIs (sendo que 12 delas são sedes das Regionais Administrativas do Conselho, em Araçatuba, Campinas, Barretos, Santos, Capital – Zona Leste, São José dos Campos, Piracicaba, Bauru, Mogi Guaçu, Araraquara, Botucatu e Jundiaí), 111 Unidades Operacionais de Inspetorias – UOPs  e 19 Unidades Posto de Serviço – UPS.

A Sede Nestor Pestana, localizada na região central da Capital, é a mais antiga do Crea-SP e lá funcionam a UGI Centro, um auditório para eventos diversos e ainda a sede da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP.

Na Sede Faria Lima, onde ficam a Presidência, a Diretoria, a Secretaria Geral e seis das sete Superintendências, o Crea-SP tem instalada a UGI Oeste, no andar Térreo.

Na Sede Rebouças, onde se realizam regularmente as reuniões das Câmaras Especializadas, das Comissões Permanentes e Especiais e ainda dos Grupos de Trabalho, funciona a Superintendência de Colegiados e, no andar Térreo, uma UPS.

E na Sede Angélica o Crea-SP tem o auditório onde se realizam mensalmente as Reuniões Plenárias e outros eventos, além de outras áreas de apoio.

 

 


Clique aqui para visualizar a Galeria de fotos

 

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP/SUPCEV
Reportagem e fotos: Jorn. Guilherme Monteiro.

AEAI - Leia mais no original:

apoio2

Contato

engenheiro, engenheiros, itatiba, associacao, aeai, arquiteto, arquitetos, tecnologos, tecnologo, arquitetura, engenharia, anuncie, AEAI, construcao, interiores, exteriores, iluminacao, urbanismo, esquadrias, empresas, design, brazil, AEAI, agronomo, agronomia, empresas, guia, projetos, projeto, AEAI, noticias, eletrico, manutencao, AEAI, industrial, mecanico, mecatronico, AEAI, eletronico, AEAI, edificacoes, seguranca, AEAI, trabalho, quimico, AEAI civil, agrimensor, cimento, AEAI, concreto, brasil, sao paulo, ABNT, Normas Técnicas, tecnologia, noticia, atualidades, portal, arquitetura, reforma, planejamento, AEAI, obras, crea, AEAI, faeasp, confea, fundacoes, AEAI, solo, edificar, planta, tecnicos, tabelas, AEAI, metro, quadrado, cubico, coluna, pe direito, telhado, AEAI, impermeabilizacao, avaliacao, consultoria, calculos, obra, cobertura, material, AEAI, cal, areia, AEAI, pedra, gesso, AEAI,eletricista, aeai, terraplenagem, terraplanagem, asfalto, predios, casas, casa, AEAI, residencias, AEAI, residencial, AEAI, agrimensura, armado, AEAI, materiais, construcoes, AEAI, telas, alambrados, vidros, pefeitura municipal, engenharia, arquitetura, portal, piscinas, AEAI, agro negocio, AEAI, Manual da Nova ART, Espaço AEAI, Honorários, CREA, AEAI, Comissões, Divisões Técnicas, Unidade de Gestão de Inspetorias da Região de Itatiba, Arquiteto, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Eletricista, Engenherio Florestal, Engenherio Mecânico, AEAI, Engenheiro Tecnólogo de Alimentos, AEAI, regional de engenharia, CONFEA, FAEASP, CAU, AEAI, crea net, SEESP,seesp,Seesp,Sindicato, Engenheiros, SINDICATO, ENGENHEIROS, ABNT, obras, crea, faeasp, confea, fundacoes, AEAI, solo, edificar, planta, tecnicos, tabelas, metro, quadrado, cubico, coluna, pe direito, telhado, Associação, AEAI,convenios, plano de saúde, descontos, AEAI, AEAI, AEAI, ITATIBA, AEAI, AEAI

biblioteca

livro