Menu
A+ A A-

Crea-SP assina mais três contratos do projeto Casa da Engenharia

Andradina vai ganhar Unidade Operacional e UOPs São Manuel e Avaré terão auditórios


Na mesa diretora da solenidade de assinatura dos novos contratos (da esquerda para a direita), Eng. Gilberto José Pascoto, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Manuel; Eng. Shinya Takahagui, Presidente da Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré; Eng. Márcio de Almeida Pernambuco, Conselheiro do Crea-SP; Engª Keiko Obara Kurimori, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Administrativa de Lins; Eng. Francisco Kurimori, Presidente do Crea-SP; Arq. Valdir Bergamini, Presidente da FAEASP; Eng. Luiz Roberto Sega, Superintendente de fiscalização do Crea-SP; Eng. Marcelo Augusto Mosconi, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região.


Na última quarta-feira, 11 de junho, o Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori, assinou, durante reunião de trabalho, mais três contratos para construção de novas Unidades Operacionais de Inspetoria (UOPs) no Interior paulista, em atendimento ao projeto Casa da Engenharia, concebido no início da atual gestão. Esses novos contratos referem-se às obras da futura UOP Andradina e de auditórios nas UOPs São Manuel e Avaré, que funcionam nos mesmos imóveis utilizados pelas Associações de Profissionais locais.

Semanas antes o Crea-SP já havia iniciado as obras das UOPs Adamantina e Dracena, tendo recebido também autorização para iniciar a construção da UOP Barra Bonita e de auditório na UGI Ourinhos. Outros treze contratos da Casa da Engenharia deverão ser assinados ainda em 2014.

Todos ganham com a Casa da Engenharia

O Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região, Eng. Marcelo Augusto Mosconi, declarou na ocasião que “a assinatura desse contrato concretizando um sonho não só da nossa classe, mas também da sociedade andradinense”. Mosconi ressaltou ainda “que o projeto das nossas Casas de Engenharia foi muito bem elaborado, com muito critério, demonstrando para toda a sociedade o potencial da área tecnológica no estado de São Paulo”.

Já o Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Manuel e Região, Eng. Gilberto José Pascoto, lembrou que as dificuldades devem ser enfrentadas com paciência, referindo-se ao tempo decorrido entre a doação do terreno pela prefeitura para construção do auditório e a entrega da escritura definitiva à associação. “Mas hoje – disse ele – tenho certeza de que a categoria está valorizada e, como prova disso, São Manuel receberá um novo espaço para utilização profissional, cultural e social. Com a Casa da Engenharia em São Manuel ganham todos, graças à administração responsável e bem planejada que o Crea-SP vem praticando”.

O Presidente da Associação Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré, Eng. Shinya Takahagui, também se manifestou, ressaltando que “a construção da Casa da Engenharia no município de Avaré, com um anfiteatro para mais de 100 lugares, é importantíssima, pois nos possibilitará a realização de cursos e palestras que levem o profissional a agregar conhecimento técnico”.

O engenheiro responsável pelas obras em São Manuel e Avaré, Manuelson Macedo de Souza, da empresa THI Engenharia e Arquitetura Ltda., vencedora da licitação, afirmou que “após a assinatura do contrato, o trâmite natural é que o Crea-SP possa assinar a ordem de serviço nos próximos dias. Dessa forma, em aproximadamente dez dias poderemos iniciar a limpeza do terreno e começar as fundações”.

Além do Presidente Kurimori, assinaram os novos contratos da Casa da Engenharia o Presidente da Associação de Avaré, Eng. Shinya Takahagui, e o representante da THI Engenharia e Arquitetura Ltda. (responsável técnico), Eng. Manoelson Macedo de Souza.

Eng. Gilberto José Pascoto, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Manuel na assinatura do contrato. A seu lado, Engª Keiko Obara Kurimori, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Administrativa de Lins; e o Eng. Francisco Kurimori, Presidente do Crea-SP.

Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região, Eng. Marcelo Augusto Mosconi, assinando contrato. Da esquerda para a direita, Engª Keiko Obara Kurimori, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Administrativa de Lins; o representante da Construtora Terra Paulista; o Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori; e Arq. Valdir Bergamini, Presidente da Faeasp

Em pé: Eng. Gilberto José Pascoto, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Manuel; Eng. Márcio de Almeida Pernambuco, Conselheiro do Crea-SP; Eng. Sinval Previato, 2º Tesoureiro da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região e Secretário de Trânsito de Andradina; Engª Keiko Obara Kurimori, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Administrativa de Lins; Eng. Cláudio Gotardo Filho, Tesoureiro da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região e Secretário do Meio Ambiente de Andradina; Representante da Construtora Terra Paulista; Tec. Antônio Ferreira, Conselheiro da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região; Eng. Rust Kleber Morais, Conselheiro da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região; Eng. Samir Jorge Davi, Conselheiro do Crea-SP e segundo Secretário da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região; Eng. Ernaldo Calvoso, Inspetor do Crea-SP e Conselheiro da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região; Eng. Alexandre Pizzo, Membro da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região; Eng. Vitor Serizaw, Secretário da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região; Téc. José Henrique Pastoreli, Secretário da Fazenda de Andradina; Ricardo Cury, chefe da UGI Araçatuba e da UGI JalesEng.Sérgio Francisco de  Carvalho Chiche – Gerente regional do Crea-SP – GRE 1.

Sentados: Eng. Moacir Pereira, membro da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região; Téc. João Batista Costa Prado, Vice Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região e Inspetor chefe do Crea-SP; Eng. Francisco Kurimori, Presidente do Crea-SP; Eng. Marcelo Augusto Mosconi, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região; Arq. Valdir Bergamini, Presidente da FAEASP; Eng. Luiz Roberto Sega, Superintendente de Fiscalização do Crea-SP

Da esquerda para a direita (em pé), Engª Keiko Obara Kurimori, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Administrativa de Lins; Eng. Manoelson Macedo de Souza, representante e responsável técnico da THI Engenharia e Arquitetura Ltda; Eng. Marcos de Almeida Pernambuco Filho, Gerente Regional do Crea-SP – GRE 7; Silmara Rodrigues, Gerente da Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré; Cesar Dias Batista, da UGI Botucatu. Sentados, Eng. Paulo Henrique Ciccone, Inspetor Chefe do Crea-SP e Secretário de Habitação e Obras de Avaré; Eng. Shinya Takahagui, Presidente da Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré; Eng. Francisco Kurimori, Presidente do Crea-SP; Eng. Márcio de Almeida Pernambuco, Conselheiro do Crea-SP; Arq. Valdir Bergamini, Presidente da Faeasp; e Eng. Luiz Roberto Sega, Superintendente de Fiscalização do Crea-SP.

Em pé, da esquerda para a direita, Eng. Onivaldo Massagli, Conselheiro do Crea-SP e Vice-Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Manuel; Eng. Ronaldo Simões Grossi, Diretor Financeiro da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Manuel e Vice-Presidente do Sindicato Rural de São Manuel;  Engª Keiko Obara Kurimori, Presidente da Associação de Lins (SENAG); Eng. Manoelson Macedo de Souza, representante e responsável técnico da THI Engenharia e Arquitetura Ltda; Cesar Dias Batista, da UGI Botucatu. Sentados: Eng. Francisco José Burlamaqui Faraco, Conselheiro do Crea-SP; Eng. Gilberto José Pascoto, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Manuel; Eng. Francisco Kurimori, Presidente do Crea-SP; Eng. Marcos de Almeida Pernambuco Filho, Gerente Regional do Crea-SP – GRE 7; Arq. Valdir Bergamini, Presidente da Faeasp; e Eng. Luiz Roberto Sega, Superintendente de Fiscalização do Crea-SP

 

Produzido pelo Departamento de Cmunicação do Crea-SP / SUPCEV
Texto: Jorn. Guilherme Monteiro.
Fotos: Patrick Katayama - Assessor da Presidência.
Colaboração: Fernanda Araújo - Estagiária de Jornalismo.

 

 

AEAI - Leia mais no original:

apoio2

Contato

engenheiro, engenheiros, itatiba, associacao, aeai, arquiteto, arquitetos, tecnologos, tecnologo, arquitetura, engenharia, anuncie, AEAI, construcao, interiores, exteriores, iluminacao, urbanismo, esquadrias, empresas, design, brazil, AEAI, agronomo, agronomia, empresas, guia, projetos, projeto, AEAI, noticias, eletrico, manutencao, AEAI, industrial, mecanico, mecatronico, AEAI, eletronico, AEAI, edificacoes, seguranca, AEAI, trabalho, quimico, AEAI civil, agrimensor, cimento, AEAI, concreto, brasil, sao paulo, ABNT, Normas Técnicas, tecnologia, noticia, atualidades, portal, arquitetura, reforma, planejamento, AEAI, obras, crea, AEAI, faeasp, confea, fundacoes, AEAI, solo, edificar, planta, tecnicos, tabelas, AEAI, metro, quadrado, cubico, coluna, pe direito, telhado, AEAI, impermeabilizacao, avaliacao, consultoria, calculos, obra, cobertura, material, AEAI, cal, areia, AEAI, pedra, gesso, AEAI,eletricista, aeai, terraplenagem, terraplanagem, asfalto, predios, casas, casa, AEAI, residencias, AEAI, residencial, AEAI, agrimensura, armado, AEAI, materiais, construcoes, AEAI, telas, alambrados, vidros, pefeitura municipal, engenharia, arquitetura, portal, piscinas, AEAI, agro negocio, AEAI, Manual da Nova ART, Espaço AEAI, Honorários, CREA, AEAI, Comissões, Divisões Técnicas, Unidade de Gestão de Inspetorias da Região de Itatiba, Arquiteto, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Eletricista, Engenherio Florestal, Engenherio Mecânico, AEAI, Engenheiro Tecnólogo de Alimentos, AEAI, regional de engenharia, CONFEA, FAEASP, CAU, AEAI, crea net, SEESP,seesp,Seesp,Sindicato, Engenheiros, SINDICATO, ENGENHEIROS, ABNT, obras, crea, faeasp, confea, fundacoes, AEAI, solo, edificar, planta, tecnicos, tabelas, metro, quadrado, cubico, coluna, pe direito, telhado, Associação, AEAI,convenios, plano de saúde, descontos, AEAI, AEAI, AEAI, ITATIBA, AEAI, AEAI

biblioteca

livro