Menu
A+ A A-

Palavra do Presidente

Caríssimos associados, meus colegas de profissão, prezados membros da diretoria, conselho deliberativo, demais presentes, e à minha família, pois sem o apoio dela eu não estaria aqui com certeza.

Sinto-me honrado por ter sido eleito Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itatiba. Agradeço o voto de confiança em mim depositado; Farei o que estiver ao meu alcance para o contínuo engrandecimento de nossa entidade.

Aproveito esta oportunidade para dirigir minhas primeiras palavras como Presidente da AEAI, e tecer algumas considerações sobre os desafios que teremos que enfrentar nos próximos 3 anos de nossa gestão; Os próximos anos não serão fáceis, mas tenho total confiança que com o apoio da diretoria, do conselho e dos demais associados iremos superá-los com tranquilidade.

Teremos vários desafios a serem enfrentados; Nosso foco será a retomada da Associação e para isto listamos 3 pontos fundamentais e que serão a base do nosso trabalho e dedicação.

O primeiro desafio é de ordem política. Nos últimos anos observamos uma diminuição significativa de participação dos associados em nossas atividades, talvez em função de disputas de gestão e de representação junto aos conselhos entre outras questões. Não cabe aqui avaliar o porque destes fatos. Foram iniciativas louváveis, mas insuficientes e que não surtiram o efeito necessário.

A AEAI como instituição deve estar acima destas disputas, e necessita manter a ligação ativa e atuante nos sistemas CONFEA-CREA e CAU, porém deve retomar e intensificar a atuação no cenário local, sempre com a participação em massa dos seus associados, preservando a ética, o respeito profissional e com muita união.

Precisamos nos tornar uma referência de organização para o nosso município e região, porém, mantendo a seriedade tecnológica, o caráter apartidário e, acima de tudo, agindo com bom-senso.

O segundo desafio a ser enfrentado é de ordem financeira. Sabemos que nossas receitas são pequenas e de fontes limitadas, os recursos próprios da nossa associação são frágeis, serão necessários convênios para finalização das obras da nossa sede social, item importante, pois trará mais conforto e melhores condições de uso para nossos associados e colaboradores.

Trabalharemos para aumentar as receitas das fontes atuais, criaremos novas alternativas através da prestação de serviços remunerados à comunidade e buscaremos sempre novos associados, de forma que para os próximos anos tenhamos a presença cada vez maior de associados participantes e atuantes.

O terceiro desafio é de ordem institucional. Me refiro aqui aos conceitos básicos do nosso estatuto social.

Precisamos resgatar os fundamentos pelos quais a associação foi criada há 35 anos.

Devemos intensificar a defesa dos interesses dos nossos associados, zelar pela ética profissional, pela cidadania e democracia, promover e fomentar estudos e desenvolvimento tecnológico, publicar boletins periódicos, criar seminários, cursos, palestras e intercâmbios com entidades de ensino, incentivar atividades culturais, de assistência social e esportivas no nosso município, investir na defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável entre outras iniciativas de igual importância.

Nesse contexto, nosso site e a página do facebook, agora reformulados, deverão ser os principais instrumentos para a divulgação das nossas ideias, atividades, soluções tecnológicas, códigos de ética, tabela de honorários e demais informações sempre atualizadas e diferenciadas para nossos associados e a sociedade em geral. Este desafio será a prioridade do nosso mandato.

Estes, entre muitos outros, são os desafios que nos aguardam. Espero contar com o apoio e o entusiasmo de todos vocês. Sugestões e criticas construtivas são mais do que bem vindas sempre.

O compromisso da nova gestão é de fazer o melhor possível no presente, com ações e visões prósperas para o futuro, sem, no entanto deixar de valorizar nosso passado.

Nos 35 anos de existência da AEAI, muito se fez com a participação de seus associados e das gestões anteriores; Houveram vitórias, conquistas importantes, perdas, algumas irreparáveis como os associados que já se foram, entre outras.

Este legado é a base do aprendizado para continuarmos, com persistência, a nossa luta por melhores condições profissionais, pessoais e de participação dos nossos associados na sociedade como um todo.
Mais uma vez obrigado pela confiança em mim depositada, e agora, todos juntos, ao trabalho!

Engº Civil Nelson José Mostaço
Presidente AEAI
Gestão 2015/2018

apoio2

Contato

engenheiro, engenheiros, itatiba, associacao, aeai, arquiteto, arquitetos, tecnologos, tecnologo, arquitetura, engenharia, anuncie, AEAI, construcao, interiores, exteriores, iluminacao, urbanismo, esquadrias, empresas, design, brazil, AEAI, agronomo, agronomia, empresas, guia, projetos, projeto, AEAI, noticias, eletrico, manutencao, AEAI, industrial, mecanico, mecatronico, AEAI, eletronico, AEAI, edificacoes, seguranca, AEAI, trabalho, quimico, AEAI civil, agrimensor, cimento, AEAI, concreto, brasil, sao paulo, ABNT, Normas Técnicas, tecnologia, noticia, atualidades, portal, arquitetura, reforma, planejamento, AEAI, obras, crea, AEAI, faeasp, confea, fundacoes, AEAI, solo, edificar, planta, tecnicos, tabelas, AEAI, metro, quadrado, cubico, coluna, pe direito, telhado, AEAI, impermeabilizacao, avaliacao, consultoria, calculos, obra, cobertura, material, AEAI, cal, areia, AEAI, pedra, gesso, AEAI,eletricista, aeai, terraplenagem, terraplanagem, asfalto, predios, casas, casa, AEAI, residencias, AEAI, residencial, AEAI, agrimensura, armado, AEAI, materiais, construcoes, AEAI, telas, alambrados, vidros, pefeitura municipal, engenharia, arquitetura, portal, piscinas, AEAI, agro negocio, AEAI, Manual da Nova ART, Espaço AEAI, Honorários, CREA, AEAI, Comissões, Divisões Técnicas, Unidade de Gestão de Inspetorias da Região de Itatiba, Arquiteto, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Eletricista, Engenherio Florestal, Engenherio Mecânico, AEAI, Engenheiro Tecnólogo de Alimentos, AEAI, regional de engenharia, CONFEA, FAEASP, CAU, AEAI, crea net, SEESP,seesp,Seesp,Sindicato, Engenheiros, SINDICATO, ENGENHEIROS, ABNT, obras, crea, faeasp, confea, fundacoes, AEAI, solo, edificar, planta, tecnicos, tabelas, metro, quadrado, cubico, coluna, pe direito, telhado, Associação, AEAI,convenios, plano de saúde, descontos, AEAI, AEAI, AEAI, ITATIBA, AEAI, AEAI

biblioteca

livro